O momento era de união.era hora de os 20 clubes que compõem o clube dos 13 e o campeonato brasileiro se sentarem à mesa e discutirem valores.valores jamais vistos no Brasil.valores que podem chegar a 1 bilhão de R$.esse valor seria histórico e colocaria o país em outro patamar na visão do mundo.os clubes faturariam mais que os integrantes do Calcio(liga italiana) e ficariam com uma distância razoável dos clubes da Premier League(liga Inglesa).tudo isso seria possível se não dependesse dos cartolas brasileiros.
O clube dos 13 se desfez nos últimos dias.os 4 grandes do Rio saíram,mesmo sem poder sai,e outros clubes seguiram o mesmo rumo e abandonaram o barco.uma decisão que só pode ser política,já que é economicamente burra.tentar negociar os direitos individualmente é burrice.em lugar algum acontece assim.mas os dirigentes brasileiros adoram inovar.sempre pelo lado ruim.
Continuo achando que é a melhor hora para os clubes se tornarem independentes da CBF e faturarem valores inemagináveis há tempos atrás.mas pode também ser a hora de continuar preso ao cordão umbilical da CBF e retroceder.ou damos 20 passos pra frente ou 20 pra trás.falta visão a maioria dos dirigentes.têm gente que prefere o 8 ao 80.infelizmente o futebol brasileiro está nas mãos de pessoas assim.
O futebol brasileiro precisa de uma mudança.
ResponderExcluirhá muito tempo nas mãos de gente assim. e a zona continua. infelizmente. e ficamos, como torcedores, reféns disso tudo.
ResponderExcluirabraços.