sexta-feira, 19 de novembro de 2010


“Protesto ou falta de cultura?”

As eleições 2010 transcorreram ordenadamente,sem nenhum acontecimento que manchasse a “democracia” conquistada há alguns anos.
Porém,um candidato chamou a atenção de todos:Tiririca,o humorista,supostamente analfabeto,foi eleito deputado federal. e não foi apenas isso. ele foi eleito com mais de 1,3 milhão de votos na capital econômica do país,São Paulo,e se tornou o segundo deputado mais votado da história da país,perdendo apenas para o Enéas Carneiro,eleito também no colégio eleitoral paulista,em 2002,por mais de 1,5 milhão de eleitores.
A eleição do humorista causou muita polemica. jornais  estrangeiros definiram como vergonhosa e deprimente a situação da política nacional. tão deprimente que o povo elegeu um palhaço para ser seu representante na câmara.
Tiririca se elegeu com o maior,e mais bem bolado, jargão publicitário da história:”tiririca,pior que está não fica”.será que o nosso saudoso humorista/filósofo está errado?sinceramente,ele pode estar dizendo a maior das verdades. e o povo gosta de gente sincera.
Será que o seu mais de milhão de votos foi fruto de sua sinceridade apenas ou foi um protesto da população,que concorda com seu jargão e que já está descrente em seus representantes?ou será que essa população ainda não aprendeu a votar?
Em 2002 Enéas foi eleito,com sua majestosa barba. em 2006 foi a vez de Clodovil,com toda a sua cultura. esse ano foi a vez de tiririca. esperemos mais 4 anos para ver quem será a figuraça da eleição em 2014.ou se o povo escolhe representantes mais gabaritados.

Um comentário: