quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Goiás foi superior técnicamente.mas perdeu na tão cruel decisão por pênaltis

Ontem à noite tivemos uma autêntica decisão de campeonato:pressão da torcida,lances polêmicos envolvendo a arbitragem,clima tenso entre os jogadores...
No gramado tinhamos um clube que é o maior vencedor da história da Libertadores.supercampeão argentino.mas,atualmente,é mais um grande clube do país que está imerso numa crise sem tamanhos,que o tirou do roll dos grandes da américa.já do outro lado tinhamos um clube que vêm em grande ascensão nesta década.conseguiu uma estrutura,jogadores que se indentificassem com o clube e uma torcida mais presente.mesmo asssim,por divergências políticas, o esmeraldino foi mal no seu campeonato nacional também.pior,foi rebaixado.o título seria fundamental no processo de recuperação de sua torcida e de seus atletas,que tanto brigaram contra o descenso.
Dentro de campo vimos na primeira etapa um Goiás omisso.sem poder de decisão.e um fraco Independiente tentando se resolver com sua pulsante torcida a apoiar.ia aos poucos conseguindo seu placar.e o Goiás só olhava.porém,na segunda etapa a postura do esmeraldino mudou.os jogadores vieram com mais vontade e determinados a jogar futebol.na bola o Goiás era muito mais time.porém,não conseguia chegar às redes de Navarro.caminhões de gols perdidos,anulados e caprichosamente desperdiçados.o tempo passava e só aumentava a angústia.o goiás era tão superior fisicamente que os atletas do Independiente começaram a se jogar no chão,para fazer cera.e Oscar Ruiz não fazia nada.aliás,ele não combateu a violência dos argentinos,não anulou gol(s)deles em empedimento e anulou vários do Goiás.não deu os acréscimos merecidos.prejudicou e muito o Goiás.
O jogo chegou em seu moumento decisivo:o árbitro apitou pela última vez.era a hora de decidir na sorte.e quando se fala sorte,junto dela estão o cançaso físico e mental,os treinamentos durante a semana e a pressão da decisão.parece que tudo pesou mais para Felipe,que desperdiçou a sua cobrança na trave direita do goleiro do Independiente,que correu para comemorar,após anos,um título com sua torcida.
E não foi só a torcida do Independiente que dormiu feliz:Gremistas e Rubro-negros festejaram suas vagas na libertadores e sul-americana,respectivamente.já a torcida do Racing,ficou tão chateada quanto a do Goiás,já que perdeu sua vaga na Libertadores para o Independiente.injustiças da CONMEBOL...

2 comentários:

  1. pênaltis por si só é algo cruel.

    eu torci contra o goiás. a favor do grêmio. não gosto da ridicularidade de uma sulamericana tirar a quarta vaga do nacional.

    abraços.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é ridículo mudar o regulamento de uma competição durante seu decorrer.o Grêmio mereceu mais que ninguém essa vaga,pelo 2° turno fantástico que fez.mas o Goiás mereceu,e muito ser campeão na quarta.
    abração

    ResponderExcluir