quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O Coelho saiu da cartola

"O América Mineiro está rebaixado", decretavam (e ainda decretam) os críticos e entendidos do assunto futebol. "Os clubes que enfrentassem o América na reta final se dariam bem", diziam, sem nenhuma dúvida ou receio. Os matemáticos davam o Coelho como rebaixado. Como se sabe, palpites são palpites e matemática não se enquadra no futebol. Quem enfrentou o América sofreu. Assim como os palpiteiros, que erraram em quase todos os prognósticos.

O líder Corinthians tinha, em seu caminho para o título, o "já rebaixado" América, em Minas. O América resolveu mudar seu mando de campo: ao invés de jogar em Sete Lagoas, a equipe mineira levou o jogo para Uberlândia, onde a maior parte da torcida é do Corinthians. Resultado: críticas aos montes para cima da diretoria do Coelho, que foi acusada de entregar o jogo só para ter mais lucro. Mais uma vez os palpiteiros ficaram para trás e o América ficou com o lucro e os três pontos. David bateu Golias. E com torcida contra.

No jogo seguinte, o Alviverde mineiro foi até o Rio de Janeiro enfrentar mais um postulante ao título: o Fluminense. Mais uma vez o estádio estava lotado, e a torcida era adversária. Mais uma vez o América surpreendeu e fez um partidaço. Jogou muito e conseguiu bater o Tricolor. O Engenhão se calou diante de um surpreendente América, que, após o resultado positico, saiu da lanterna do Campeonato Brasileiro. Os palpiteiros de plantão cairam de novo.

O próximo adversário do Alviverde é o Botafogo, outro candidato ao título. Ou o Botafogo volta a vencer e tenta engrenar para o título ou o América engrena de vez e tenta, com mais solidez, sair dessa zona do rebaixamento, que tanto atormenta os torcedores da tradicional equipe de Belo Horizonte, que subiu da Série B no ano passado e não quer voltar a disputar essa competição.

A queda ainda é iminente. O América tem 31 pontos, seis a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento, outro mineiro, o Cruzeiro. Porém, nas últimas rodadas o Coelho saiu da cartola e vem jogando como nunca. A torcida ainda acredita. Se continuar assim, quem sabe... Talvez o Coelho tenha saído tarde demais da cartola. Talvez a mágica funcione. Palpites?

Nenhum comentário:

Postar um comentário