segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O modelo a ser seguido

Ontem,mais uma vez a seleção masculina de vôlei deu show!jogou muito.jogou tudo.a equipe segue cumprindo à risca o modelo de ir crescendo,física e tecnicamente,durante a competição.e na final,apresentou o melhor vôlei possível.talvez próximo da perfeição.Vissoto cresceu muito nos dois últimos jogos e foi fundamental.
O time de Bernardinho enfrentou uma seleção cubana sensacional.porém,muito jovem.o craque do time é um garoto de 17 anos,que tem tudo para,no futuro,ser melhor do mundo fácil.Wilfredo León é o nome da fera. fez um mundial sensacional.aos 17 anos chegou e arrebentou num mundial feito para os mais fortes.a grande maioria do time cubano tem menos de 23 anos.Hernandez e Simon foram monstros.Hierrezuelo foi um levantados singular.totalmente agressivo.o levantador mais agressivo que já vi.nos próximos anos essa seleção cubana dará muito trabalho.e o grande clássico do vôlei mundial promete passar a ser Brasil vrs Cuba.
Bernardinho,por outro lado achou a medida perfeita.mostrou ao mundo grandes revelações,como Lucão,e atletas experientes e consagrados,como Rodrigão e Murilo.Murilo aliás foi um monstro.foi eleito o melhor do mundial.e daqui em diante deve ser ele o capitão da seleção,com a saída de Giba.
O vôlei é rotativo.é um ciclo de renovação muito bem feito por sua diretoria e pela comissão técnica.grande estrutura,grandes profissionais e modelo de seleção adulta aplicado na base.organização.tudo o que as federações de Basquete e futebol tentam implementar a tempos.sem sucesso.o vôlei mostra o caminho.basta seguir à risca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário