quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A unica lei

Um grande rei,de um belíssimo império, reuniu alguns sábios em seu castelo,pedindo a eles para se prepararem para um grande jantar à noite.
Chegando no jantar,os sábios se acomodaram e começaram a se indagar o que levou o rei a chamá-los ali.de súbito,o rei entra no salão e senta-se à mesa.o jantar prossegue normalmente,até o rei pedir a palavra:-"gostaria de criar um código de leis para o meu reino."-disse o poderoso rei.-"e gostaria que não fossem muitas,para não causar espanto na população.eu nomearei o conselheiro do meu reino o sábio que criar o menor código de leis possível".criou-se um silêncio profundo.após alguns minutos,um sábio levantou-se, tranqüilamente e pediu a palavra:-"consegui criar o um código poderoso rei"-começou ele-"no meu código só existe uma lei:não fazei com os outros o que não gostaria que fizessem contigo.o resto,é bobagem".
Assim esse sábio aconselhou o rei durante anos e anos...
 Pena que essa lei não é usada pelos humanos atualmente,porém para mim é a mais sábia de todas.

4 comentários: