sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Dois jogos que mudaram o rumo do Corinthians

Nos últimos anos o Corinthians vinha estável.numa paz até surpreendente.a volta a série A com bela campanha na B,a contratação de Ronaldo,os títulos do Paulista e da Copa do Brasil,a contratação de Roberto Carlos e a boa campanha no último Brasileirão deixaram jogadores e diretoria de bem com a torcida nos últimos anos.a paz reinava no parque São Jorge.e subitamente ela foi embora.e o que parecia céu virou inferno.
Um jogo mudou o destino do Corinthians.e tudo de bom que foi feito nos últimos anos fora esquecido.e três pessoas,que antes eram idolatradas,foram taxadas pela torcida e por parte da imprensa como culpados pela eliminação.a bela administração de Andrés Sanches com todos os méritos citados acima,com os belos contratos de patrocínio assinados,com as obras no CT e com a possível construção de seu estádio(sonho que perdurava 100 anos) fora esquecida e o dirigente,que sempre teve o apoio da torcida,passou de herói a vilão.por causa de apenas um jogo.
Ronaldo,maior ídolo Corinthiano dos últimos tempos e uma das contratações mais badaladas da história do clube passou a ser piada também para a torcida do Corinthians.foi criticado,gozado e xingado.uma linda tragetória no futebol que termina de forma melancólica.tudo por causa de duas partidas.
Roberto Carlos chegou ao Corinthians por indicação de Ronaldo.fez uma temporada de 2010 muito boa,chegando até a ser cobrado na seleção por uma grande parte da imprensa.começou 2011 voando.fazendo até gol olímpico.a imprensa e a torcida o adoravam.eram só elogios.tudo isso até chegar a partida contra o Tolima.Roberto sentiu um problema muscular(o que é bem aceitável para um jogador de 38 anos que corre o que ele corre)e não participou da partida decisiva na Colômbia.foi taxado de pipoqueiro pela torcida.vêm sofrendo ameaças e pode até deixar o clube,já que não se sente seguro.a mesma torcida que o idolatrava,o persegue.e a mesma imprensa que o adorava agora fala que ele é velho e que não joga bem há anos.memória curta não?
A caça as bruxas que está sendo feita no Corinthians é redícula.mais ainda que a eliminação.e essas pessoas que invadem CT,perseguem e ameaçam jogadores não são torcedores.apenas cumprem a sua função.ou você acha que uma pessoa que têm um trabalho e uma família vai jogar pedra em ônibus pela manhã em pleno dia de semana?são baderneiros e apenas fazem sua função.e a  imprensa sempre teve memória curta.o Corinthians estava no caminho certo.espero que Andrés não sucumba as pressões e mude o rumo.isso sim seria o fim.

5 comentários:

  1. É um dia o time está no CÉU e no dia seguinte ele tem seu INFERNO.
    Coisas do futebol Amigo.

    ResponderExcluir
  2. pois é...esse ditado é ainda mais verdadeiro quando trata-se de Corinthians ou Flamengo...

    ResponderExcluir
  3. torcedor é passional demais, não é, cara? ridículo comportamento dos corinthianos, a meu ver. pegar ídolo assim para bode espiatório é fácil. quero ver eles com um time fraco como o de 07 de novo...

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. O COrinthians perdeu muito com a saída do RC.

    ResponderExcluir
  5. o "torcedor" foi ridículo.não sei se têm saída esse país não.todos mal educados...
    o RC fará muitíssima falta msm...
    abraços!

    ResponderExcluir