segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ronaldinho é 10,não 9

O Flamengo ganhou do Boavista ontem,no Engenhão,com um belo gol de falta de Ronaldinho Gaúcho.porém,o camisa "10" rubro-negro não jogou bem e só agiu como um típico camisa 10 na cobrança de falta.muito devido a escalação de Luxemburgo,que pôs o jogador para jogar como centro-avante,para receber cruzamentos e fazer jogadas de pivô.
Ronaldinho Gaúcho vinha evoluindo gradativamente desde sua chegada a Gávea.na última partida,contra o Botafogo,ele fez,possívelmente,sua melhor apresentação com a camisa 10 do Flamengo.e isso só iria melhorar.se ele não fosse escalado como centro-avante!uma escalação pouco inteligente e retrógrada que não se mostrou eficaz durante toda a partida.Ronaldinho Gaúcho não é o homem para receber os cruzamentos e os passes mais adiantados.ele é o homem para dar esses passes e armar as jogadas.colocá-lo para atuar como atuou ontem é burrice.e as contusões de Deyvid e Wanderley não são desculpas,já que Luxemburgo conta ainda com o jovem atacante Diego Maurício,que defendeu a seleção sub-20 do Brasil no sul-americano da categoria.
Espero que a partida de ontem seja uma prova de que o craque não pode ser aproveitado como atacante de área e que Luxemburgo volte a utilizá-lo na armação de jogadas.seria um desperdício ver Ronaldinho atuando como centro-avante novamente.e uma burrice também.Ronaldinho é 10,não 9.Luxembugo têm que aprender a lição.

Um comentário:

  1. eu acho que ele vai insistir nisso enquanto o fla não tiver um 9 de ofício. não acho que seja bom, concordo contigo. prefiro o r10 vindo de trás, e não jogando de costas para o gol. acho mais válido ele fazer essa mudança no meio do jogo, pegando de surpresa o time adversário. mas isso só mostra a ainda carência do elenco do fla.

    abraços.

    ResponderExcluir